Guia de compra para prospecção e geração de leads

Índice

  1. O que são ferramentas de prospecção e geração de leads?
  2. Quais as vantagens de empregar uma ferramenta de prospecção e geração de leads?
  3. Quais são os principais recursos das ferramentas de prospecção e geração de leads?
  4. O que levar em consideração antes de adquirir uma prospecção e geração de leads?
  5. Quais são as tendências das ferramentas de geração de prospecção e geração de leads para os próximos anos?

O que são ferramentas de prospecção e geração de leads?

As ferramentas de prospecção e geração de leads são programas que automatizam os processos de atração e conquista de clientes.

Elas são utilizadas como uma estratégia de marketing que tem como principal objetivo, focar nos usuários que ainda fazem parte da primeira etapa do funil de vendas.

Um bom software de prospecção e geração de leads, deve oferecer soluções que automatizem e realizem a qualificação de todos os clientes em potenciais.

Quais as vantagens de empregar uma ferramenta de prospecção e geração de leads?

A geração de leads é uma etapa de extrema importância no marketing digital, pois é através dela, que a sua empresa consegue criar novas oportunidades de venda.

Assim, pensar em estratégias que ajudem na prospecção e geração de leads, é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio.

Para realizar esse trabalho de forma mais ágil e eficiente, você e a sua equipe de colaboradores podem utilizar ferramentas específicas. Dessa forma, torna-se possível obter informações sobre o público que tem interesse nos produtos e serviços da sua empresa, mas que por algum motivo, ainda não adquiriu nenhum produto ou serviço.

Entre os principais benefícios das soluções tecnológicas para a geração de leads, podemos citar:

1. Conteúdo relevante e de qualidade para a audiência

Ao criar materiais relevantes, que realmente agreguem valor para a vida do público-alvo, fica muito mais fácil mostrar que a sua empresa é uma autoridade no nicho de atuação. Ou seja, o cliente vai deduzir que você é capaz de oferecer a solução para o problema que ele quer resolver.

A ideia é fazer com que o consumidor possa se conectar de uma forma mais profunda com a organização.

2. Acompanhamento de desempenho de campanhas

Para você saber exatamente quais são as campanhas que mais agradam o público-alvo, é importante monitorar o resultado de cada uma delas.

Desse modo, fica mais fácil analisar o tipo de conteúdo que mais agrada e gera valor para os leads.

3. Redução de custos

Reduzir o Custo de Aquisição por Cliente (CAC) é um verdadeiro desafio para as empresas.

Felizmente, ao utilizar uma ferramenta específica para geração de leads, você consegue otimizar as conversões e diminuir o tempo médio de aquisição de cada cliente, o que obviamente, ajuda a reduzir os custos envolvidos nesse processo.

4. Retenção de clientes

Manter clientes é mais barato do que conquistá-los.

Portanto, ao focar na retenção de clientes, a sua empresa consegue reduzir custos e otimizar as campanhas de marketing, além de criar uma relação mais profunda e duradoura com o público-alvo.

Como as plataformas de geração de leads oferecem feedbacks sobre os clientes, você pode utilizar essas informações para criar estratégias que realmente façam com que o público queira se tornar fiel a sua empresa.

geração de leads

Quais são os principais recursos das ferramentas de prospecção e geração de leads?

Centralização de dados: Ao reunir os dados dos leads em uma única plataforma, os colaboradores da sua empresa conseguem analisar as informações referentes ao público-alvo com muito mais precisão e eficiência. Não basta apenas captar dados – é preciso saber como eles podem ser aplicados na sua organização. A Customer Data Platform (CDP) é o recurso utilizado para analisar dados de várias fontes diferentes e oferecer informações de valor sobre os clientes (com base em cada estágio da jornada de compra do consumidor).

• Experiências personalizadas: Planeje as jornadas dos consumidores ativando insights em aplicativos de marketing e vendas, através da unificação.

Análise do comportamento do consumidor: há recursos específicos para você descobrir, não apenas o que os seus clientes estão fazendo nas plataformas digitais da sua empresa, mas também, o que eles estão dizendo sobre o seu negócio.

O que levar em conta antes de adquirir uma ferramenta de prospecção e geração de leads?

Como você pode ver, prospectar e gerar leads é uma questão de sobrevivência para o seu negócio.

Mas para que essa solução tecnológica realmente traga benefícios a curto, médio e longo prazo, é necessário levar em conta alguns fatores, como por exemplo:

Integração do setor de marketing e vendas: para que os resultados sejam mais eficientes, os profissionais das áreas de marketing e vendas podem trabalhar de forma conjunta e integrada.

Recursos necessários para a sua empresa: uma mesma plataforma pode oferecer planos e valores diferentes, que são baseados na quantidade de recursos oferecidos durante a contratação do serviço. Faça uma análise das reais necessidades da sua empresa para decidir quais ferramentas você realmente precisa para criar uma estratégia eficiente de geração de leads.

Quais são as principais tendências das ferramentas de prospecção e geração de leads para os próximos anos?

Todos os anos, nossas soluções de marketing digital são criadas com base no comportamento do consumidor e das novas tecnologias.

As ferramentas específicas para gerar leads são algumas das grandes apostas para os próximos anos, já que elas otimizam o tempo necessário para prospectar e converter leads em clientes.

Por isso, é bem provável que nos próximos anos, essas ferramentas se tornem ainda mais eficientes.

Entre a principal tendência, podemos destacar:

Visão 360º do cliente: unificar dados e ter uma visão de 360º do cliente, ou seja, centralizar todas as informações relevantes sobre o usuário (localização, hábitos de consumo, preferências, profissão) já é uma realidade. Mas no futuro, a tendência é que essas ferramentas tragam dados ainda mais precisos e importantes sobre cada consumidor.

Você acha que a sua empresa não está conseguindo prospectar e gerar leads da forma esperada?

Está na hora de utilizar ferramentas específicas e que realmente sejam capazes de oferecer informações valiosas sobre o seu público-alvo.

Para saber mais, entre em contato com a Brinov agora mesmo e fale com um de nossos representantes.

geração de leads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *